23
abr

Apoiado por Beto Rocha, agiota Alcionildo lança o nome à prefeitura de Bom Jardim

Alcionildo ladeado por apoiadores em Bom Jardim…

O empresário e conhecido agiota Alcionildo Sales Rios Matos está decidido ser candidato a prefeito do município de Bom Jardim. Na páscoa, ultimo domingo (21), ele realizou um ato político no Clube Parque do Forró e lançou seu nome como pré-candidato ao executivo municipal. O evento teve presença de populares, vereadores e várias lideranças.

Alcionildo Matos é ex-presidente da Câmara [2001 a 2004], filho do ex-prefeito Adroaldo Matos [assassinado a tiros em sua própria casa, em abril de 1987] e sobrinho do ex-prefeito Manoel Gralhada. Ele ainda é primo e ex-marido da ex-prefeita Malrinete Gralhado; também já disputou a prefeitura bonjardiense em 2008, quando não obteve êxito.

O agiota é dono da Construtora Sales Soares Ltda, em sociedade com José Ribamar Alves. É ainda, proprietário da empresa Empreendimento Bomjardiense Ltda. Por meio dessas duas empresas, Alcionildo possui inúmeros contratos vigentes com prefeituras maranhenses, muitos desses sob sérias suspeitas de irregularidades e direcionamentos.

Alcionildo Matos e suas empresas aparecem na prestação de contas da ex-deputada Luana Alves, relativo às eleições de 2018, como doadores de R$ 140 mil à ex-parlamentar que saiu derrotada das urnas; ela é esposa do ex-prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves.

– Aliado de Beto

Alcionildo Matos é fiel escudeiro de Beto Rocha…

O agora pré-candidato a prefeito é aliado de Humberto Dantas dos Santos, conhecido como ‘Beto Rocha’ ex-namorado da ex-prefeita ‘ostentação’, Lidiane Leite, acusada de desvios de verba pública no município de Bom Jardim.

Em 2012, Beto era candidato a prefeito em Bom Jardim, mas por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa teve a candidatura impugnada. Na época, sua namorada Lidiane Leite, de 22 anos, assumiu o lugar do namorado e foi eleita.

Agora, Beto Rocha está convicto que elegerá Alcionildo – seu fiel escudeiro – prefeito de Bom Jardim.

– Prisão

Alcionildo foi preso em fevereiro de 2012, no Posto São Francisco, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas proximidades do Município de Itapecuru Mirim.

Contra ele tinha  um mandado de prisão decretado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, em que é acusado de furto qualificado, e por não ter comparecido para uma audiência marcada pela Comarca de Bom Jardim.

No momento da prisão, o ex vereador conduzia uma caminhonete Hillux, placa NVT-2944, do estado de Goiás. Uma denúncia anônima possibilitou a prisão. A polícia verificou que a caminhonete era produto de roubo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894
Celular: (98) 98160-1081

RÁDIO TIMBIRA

https://www.ma.gov.br/wp-content/uploads/2018/07/Timbira-Banner-player-2018.gif?w=700

Publicidade