25
jun

Hildo Rocha enviou lista de doze nomes para Bolsonaro, mas nenhum foi nomeado

Deputado ligado à família Sarney reclama da falta de distribuição de cargos federais…

Ao O Globo o deputado federal Hildo Rocha (MDB) disse nesta segunda-feira (24) que enviou uma lista de doze nomes há mais de um mês ao presidente Jair Bolsonaro, nessa relação constam profissionais “qualificadas” para serem nomeadas em cargos no Governo Federal.

Apesar do empenho do parlamentar, nenhuma das suas indicações receberam aprovação do Planalto.

 O ex-coordenador do Maranhão, Hildo Rocha (MDB), conta que sua lista nunca foi atendida sem que houvesse uma justificativa para o parlamentar.

“Não teve nada. Que eu saiba, do Maranhão, nenhum foi nomeado. Não rolou nada, zero. O governo precisa parar de prometer e não entregar.” Disse.

 E MAIS…

Parlamentares dizem que há um processo rigoroso de seleção e que as nomeações seguem os critérios do decreto do “banco de talentos”, que exige ficha limpa e experiência. Levantamento mostra que ao menos 75 nomes foram indicados à Casa Civil desde março, quando o próprio governo sinalizou que gostaria de receber a sugestão de nomes técnicos para preencher cargos. Todas as ideias foram ignoradas pelo Planalto até o momento.

Há indicações de parlamentares de cargos nos estados em órgãos como Ibama, Funasa, Incra, Codevasf, Secretaria de Patrimônio Urbano e outros braços dos ministérios. A responsável por coletar as indicações é Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo no Congresso. Ela reclama a interlocutores que o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, não conseguia fazer valer o poder de sua caneta e que um dos problemas é o fato de outros ministros não aceitarem as indicações.

1 Comentário

  1. River Batista disse:

    Vamos para o arraial comemorar a prisão do lula:

    Sra. Doutora Ministra Cármen Lúcia heroína mineira. PT, franchão sórdido nauseabundo.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894
Celular: (98) 98160-1081

RÁDIO TIMBIRA

https://www.ma.gov.br/wp-content/uploads/2018/07/Timbira-Banner-player-2018.gif?w=700

Publicidade