24
abr

Justiça decreta indisponibilidade dos bens do secretário de Infraestrutura de Paço do Lumiar

Walburg é mais um integrante do governo Dutra envolvido em suspeita de irregularidades com dinheiro público.

O Juiz da 1ª Vara do Termo Judiciário de Paço do Lumiar, Lewman de Moura Silva, determinou esta semana a indisponibilidade dos bens do secretário municipal de Infraestrutura, Walburg Ribeiro Gonçalves Neto e outras cinco pessoas por ato de improbidade administrativa em decorrência de irregularidades no processo licitatório no valor de quase R$ 10 milhões, cujo objetivo foi a contratação de empresa para prestação de serviços de limpeza pública.

No pedido formulado pelo Ministério Público, consta que Walburg e os demais denunciados cometeram uma série de graves erros no processo de pagamento da licitação envolvendo a empresa Eco V Monitoramento Ambiental e Locação de Equipamentos Ltda, vencedora da concorrência.

“No presente caso, o Ministério Público, sustentando a existência de improbidade administrativa cometida pelos réus, pugnou, liminarmente, pela indisponibilidade dos bens dos mesmos, a fim de garantir as sanções de perda dos valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio pessoal e multa civil.” Justifica o juiz Lewman de Moura.

Os demais envolvidos que também tiveram os bens bloqueados foram Andreia de Lourdes Seguins Feitosa, Gean Monteiro da Silva, Othon Luis Machado Maranhao, Francisco Viana Campos Júnior, Paul Gehard Wirtzbiki de Almeida e a empresa Eco V Monitoramento Ambiental e Locacao de Equipamentos Ltda.

“Assim, defiro o pedido liminar de indisponibilidade dos bens e imóveis dos réus, até o limite de R$ 9.984.789,61 ( nove milhões, novecentos e oitenta e quatro mil, setecentos e oitenta e nove reais e sessenta e um centavos)”, decide o magistrado.

Confira AQUI a íntegra da decisão…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894
Celular: (98) 98160-1081

RÁDIO TIMBIRA

https://www.ma.gov.br/wp-content/uploads/2018/07/Timbira-Banner-player-2018.gif?w=700

Publicidade