13
ago

Morador de São P. dos Crentes reclama da falta de médicos e lista funcionários fantasmas

“Se nós olhássemos para a necessidade dava para rever essa corrupção, deixar de pagar funcionários fantasmas e coloca um médico de plantão 24 horas”, diz trecho do relato do morador.

Carlos Nascimento, morador do Centro do município de São Pedro dos Crentes, gravou um vídeo na tarde desta segunda-feira, dia 12, que viralizou nas redes sociais.

O morador reclama da gestão do prefeito Lahesio Rodrigues do Bonfim (recém-filiado ao PSL). De acordo com Carlos, sua esposa passou mal e ele a levou até um Posto de Saúde que não tinha médico, então se direcionou a um hospital de emergência que também não tinha o profissional.

No vídeo, Carlos diz que o dinheiro que poderia ser pago um médico platonista é usado para pagar funcionários fantasmas, aqueles que recebem dinheiro público da prefeitura são-pedrense sem efetivamente trabalhar.

“A gente aqui no São Pedro tá a mercê da saúde pública que a gente procura e não encontra mas quando a gente vê que nós poderíamos pagar um médico plantonista pra tirar plantão na nossa cidade, quando a gente mergulha na folha de pagamento do município, que a gente vê funcionário fantasma” (sic), desabafa o morador que em seguida lista nominalmente os “fantasmas”.

Se de fato, a denúncia do morador for verídica, o prefeito Lahesio configura-se como o maior falso moralista da política maranhense, pois, publicamente ele se auto-intitula paladino da honestidade e homem dos bons costumes.

“A minha indignação fica aqui, diz em Facebook que é o melhor prefeito do Brasil, é o pior prefeito que nós já tivemos durante esses cinco mandatos que estamos tendo aí, o pior prefeito é esse prefeito que se diz ‘mão limpa’, pra mim é uma decepção, uma vergonha tê-lo como prefeito e acima de tudo, ajudei a elegê-lo e com todas as forças agora vou ajudar a tirá-lo porque senão nosso município vai voltar a ser município de estreito novamente”. afirma Carlos Nascimento.

O Blog do Domingos Costa conseguiu identificar  na folha de pagamento da prefeitura, os nomes citados pelo morador no vídeo, conforme demonstrativo abaixo:

Os nomes que o morador denuncia estão na folha de pagamento da prefeitura, conforme portal da transparência.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894
Celular: (98) 98160-1081

RÁDIO TIMBIRA

https://www.ma.gov.br/wp-content/uploads/2018/07/Timbira-Banner-player-2018.gif?w=700

Publicidade