11
jul

Projeto de Andreia Rezende insere Vitorino Freire na rota do turismo religioso do MA



O festejo de Nossa Senhora de Fátima é celebrado em homenagem à padroeira da cidade e acontece em duas esferas: religiosa e o social.

Foi aprovado na manhã da última quarta-feira, 10, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, o Projeto de Lei (271/2019) que insere o Festejo de Nossa Senhora de Fátima, tradicional do município de Vitorino Freire, no roteiro de turismo religioso do estado do Maranhão.

De acordo com a autora do PL, “ é uma satisfação imensa em poder inserir mais um evento religioso importante, junto às maiores festas religiosas do nosso estado, alavancando a cultura e economia local”, ressaltou.

O festejo de Nossa Senhora de Fátima é celebrado em homenagem à padroeira da cidade e acontece em duas esferas: religiosa e o social. Tem início no dia primeiro de maio com uma grande procissão luminosa sempre saindo de uma comunidade da paróquia e se estende até o dia 13 de maio, dia da aparição de Nossa Senhora aos 3 pastorinhos. No dia 13, último dia do festejo realiza-se outra procissão luminosa, chegando na Matriz celebra-se uma grande missa de encerramento do festejo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894
Celular: (98) 98160-1081

RÁDIO TIMBIRA

https://www.ma.gov.br/wp-content/uploads/2018/07/Timbira-Banner-player-2018.gif?w=700

Publicidade