09
out

DOIDICE! CCJ da Assembleia toma decisões diferentes sobre um mesmo assunto

Vetos contra projetos de Duarte Júnior tem dedo de Neto Evangelista, por pura “ciumera” das proposições apresentadas pelo parlamentar do PCdoB, que aliás, é o que mais produz na AL.

Ao que tudo indica existe dedo externo atuando fortemente para controlar as votações na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Maranhão, e o pior, realizando julgamento político e tendencioso dos projetos apresentados pelos deputados estaduais.

Caso mais recente é do julgamento equivocado da CCJ da AL em relação ao projeto de Lei de autoria do deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) que proíbe as empresas fornecedoras de água e energia elétrica de suspender o fornecimento dos serviços às sextas, sábados, domingos, feriados e último dia útil antes de feriados.

O relator do projeto na CCJ, o deputado Fernando Pessoa (SD), alega que o projeto é inconstitucional. O parlamentar diz que apenas a União pode legislar sobre assuntos relativos a água e energia, sendo, portanto vedado as assembleias legislativas.

Acontece que o deputado Fernando também foi relator na mesma CCJ de um projeto sobre um assunto análogo. De autoria da deputada Thaiza Ortegal (PP), o projeto que isenta a tarifa de energia e água aos consumidores atingidos pelas enchentes no Maranhão foi aprovado na CCJ.

Então, como a CCJ pode ter decisões distintas sobre um mesmo assunto?!

Estaria a CCJ votando de acordo com o autor do projeto e não conforme o seu teor?!

1 Comentário

  1. IzabelBogea disse:

    O meu comentario é:que os políticos ao invés de ser justos e apoiar os projetos que ajudam as pessoas menos favorecidos,creio eu que estão tentando prejudicar UM,no caso o Deputado Duarte jr,e quem perde com isso somos nós que ficamos a mercê da poderosa CEMAR,que no caso da minha vizinha,ficou tres dias desligada porque fez um acordo com a cemar e no dia do pagamento estava sem dinheiro ,cortaram a energia dela,por ter uma criança pequena deu um jeito em um dinheiro emprestado feZ o pagamento e quando pediu pra ligar na sexta falarm que ja era 18 hs ,e foram ligar na segunda feira as 19nhs,se ja tivessemos esse projeto jamais seria prejudicada..Então espero qie seja visto com carinho esse projeto,e que esses Deputados que nao gostam de ajudar o povo,sejam mais cautelosos em nao querer apoiar o seu colega parlamentar e so prejudicam a população….Mas vamos divulgar o.nome dos que nao apoiaram..O deputado Duarte Jr pensando na população do Maranhão,e alguns deputados pensado em sim,mas o.povo vai saber …

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894
Celular: (98) 98160-1081

RÁDIO TIMBIRA

https://www.ma.gov.br/wp-content/uploads/2018/07/Timbira-Banner-player-2018.gif?w=700

Publicidade